Apelo à preservação do espaço público

Manter o Parque das Nações dotado das condições imprescindíveis para o seu reconhecimento como uma das zonas com melhor qualidade de vida do País no que respeita à qualidade urbana, ao conforto e ao ambiente, é um imperativo de todos.

Num território onde a automatização da recolha e transporte dos resíduos para locais centralizados se processa de forma muito mais cómoda para os utentes, com a eliminação dos inestéticos caixotes do lixo e contentores na via pública, manifestamente incómodos para as pessoas e atentatórios da saúde pública, não é aceitável o abandono de lixo na via pública.

A utilização abusiva do espaço público, o abandono de dejetos de animais de companhia ou o lançamento de resíduos na via pública são, aliás, queixas que recorrentemente nos chegam por parte de moradores.

Este é um território que sempre se distinguiu pela diferença e onde se foram estabelecendo ao longo dos anos, padrões de exigência extremamente elevados. A qualidade de vida e o bem-estar são valores a defender a todo o custo por todos nós.

O apelo da ACIPN aqui fica: contribua para a preservação do espaço público respeitando e fazendo respeitar os princípios de cidadania.

Facebook