1º Aniversário da ACIPN

A 26 de janeiro de 2016, um grupo de moradores descontente com a degradação da qualidade urbana e a descaraterização do espaço público decidiu dizer “basta!” e organizar-se de forma juridicamente reconhecida na defesa do projeto urbanístico, cultural e paisagístico do Parque das Nações. Nascia assim a associação A Cidade Imaginada Parque das Nações (ACIPN).

Foram 365 dias do lado dos moradores a defender a qualidade urbana e a memória do legado da Expo’98. O balanço que fazemos deste primeiro ano é bastante positivo. Pese embora o Parque das Nações continue distante daquilo que queremos para ele e a que nos habituámos ao longo dos anos, sentimos que a vigilância e intervenções da ACIPN têm forçado as entidades autárquicas a repensar algumas decisões e, em alguns casos, a recuar.

Uma associação não se faz sem pessoas. Como tal, não poderíamos deixar de felicitar todos os nossos associados, os que acreditaram na nossa missão e deram sentido à nossa luta e, em particular, os que no dia-a-dia disponibilizam o seu tempo, de forma totalmente gratuita, em prol desta causa. A todos um muito obrigado!

Facebook