Visita à 40.ª Esquadra da PSP de Lisboa

psp1

Elementos da Direção da ACIPN foram recebidos esta tarde pelo Subcomissário Nuno Curado Marques, Comandante da 40.ª Esquadra (Parque das Nações) da 2.ª Divisão Policial do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública de Lisboa. O encontro teve como objetivo dar a conhecer a nossa associação e discutir, desde logo, alguns temas relacionados com segurança que preocupam a maioria dos moradores e comerciantes do Parque das Nações.

Foram abordados diversos assuntos com destaque para a insegurança e o vandalismo no Parque Tejo, o estacionamento abusivo em dias de forte afluência de visitantes ou a aparente insuficiência de efetivos na Esquadra. O Subcomissário registou as nossas preocupações, assegurou que o número de efetivos é o necessário e reforçou a ideia de que apesar do Parque das Nações continuar a apresentar uma taxa de criminalidade muito inferior à do resto da cidade é muito importante que todas as ocorrências sejam comunicadas à Esquadra.

Ficou ainda estabelecido um princípio de acordo entre as duas entidades com vista à realização de sessões de esclarecimento e sensibilização sobre segurança dirigidas a moradores e comerciantes do Parque das Nações.

Facebook